
Mais atrasado que véia em canoa e a menstruação de Sandy, eis que falo do filminho 24: Redemption, exibido pela Fox no último dia 23 de novembro.
Como o assunto é velho mesmo e estou com preguiça, sugiro você ler antes este texto, pois o cara teve uma impressão muito parecida com a minha.
Ou seja: sim, o telefilme é muito bom e cumpre bem a função de ser uma excelente introdução/retorno ao universo de 24 Horas. Discordo do texto quando diz que o recurso do tempo real está batido. De fato, no filme ele foi bem fútil, pois a fluência da ação pouco diferiu de um filme de ação convencional.
Mas na série, que absorve o tempo fictício de um dia inteiro, eu ainda vejo o recurso como indispensável. Tipo, você saber que cada horinha daquelas influencia no todo, que cada minuto ganho por Jack é importante, etc.
Outra coisa legal foi a versão "Hillary Clinton" de 24 Horas. A atriz Cherry Jones me pareceu uma ótima escolha e mandou muito bem. Claro que seria muito mais impactante para a série se Hillary tivesse sido a escolha democrata no lugar de Obama, e em seguida se tivesse vencido a eleição. Mas como a mulher será a secretária de Estado do negão, a futurologia de 24 Horas mais uma vez entrou em sintonia com a realidade. É uma das coisas que fazem a série ser tão idolatrada e analisada.
Eu também não curti a ausência de Chloe O'Brian, mas é compreensível, pois a história do filme não a contemplava mesmo. Tô com saudades da nerd mal humorada.

No mais, dia 11 de janeiro a série volta e vamos ver como vão explicar esse retorno de Tony Almeida. Como diria Jack: "Damm it!"
**********
Não tenho muito mais comentários sobre o enfim lançado Chinese Democracy, da minha primeira banda favorita e hoje moribunda Guns n' Roses. Só achei que Axl Rose foi um safado. Por acaso ele não desconfiava que lançar esse disco teria uma influência no continuum do espaço-tempo?
Oras, por que vocês acham que Santa Catarina afundou na chuva? Como é que a superpotência econômica chamada Estados Unidos entrou em crise? Por que o ex-marido de Susana Vieira morreu? Por que choveu às pencas no Rio e por isso Madonna escorregou no palco? Por que Dado Dolabella agrediu alguém? (ok, pula essa) E oras, por que o gayzinho de A Favorita resolvou virar hetero?
Ora, tudo porque Axl lançou Chinese Democracy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário