
quando supostamente ela ainda era criança
A primeira vez que devo ter visto Maisa foi já no SBT, apresentando o "Sábado Animado" lá pelo final de 2007. Eu não sabia que ela havia acabado de entrar na emissora de Abravanel por ter sido uma sensação, no ano anterior, no "Programa Raul Gil". A menina era figura carimbada do show, e o auge aconteceu quando imitou Ivete Sangalo na frente dela, deixando a baiana de queixo caído.
Voltando ao "Sábado Animado", depois de rir bastante das molecagens dela, pensei em duas coisas quando a vi. Se por um lado ela podia simbolizar uma nova e bem vinda tendência de enterrar o clã das loiras e pôr novamente crianças se comunicando com crianças na programação infantil, por outro me assustava uma menina tão pequena apresentando um programa sozinha e ao vivo, ainda que constantemente ajudada pela diretora.
O tempo passou e o resto da história você sabe: Maisa virou hit da internet, depois o povão a descobriu, a audiência do sábado aumentou, Silvio Santos abriu o olho gordo e botou a menina nos domingos também. E nos últimos dois domingos, vimos a menina cair no choro e estamos agora pensando se a brincadeira não foi longe demais.
Pausa para reflexão. Qualé, pessoal. Shirley Temple, Drew Barrymore, Macaulay Culkin, Jordy, Britney Spears, Brad Renfro... a história está cheia de exemplos de astros mirins que, na melhor das hipóteses caíram no ostracismo depois de velhos, e na pior, se afundaram nas drogas. Era tão difícil de supor que Maisa estava - está? - seguindo um caminho parecido? Ainda mais na mão de Silvio Santos, que sempre foi e sempre será um apresentador de mão cheia, mas também um patrão pra lá de opressor.
Em meio a toda a histeria do caso, acho que as opiniões destes psicólogos são mais certeiras no alvo. "A menina abusa e o Silvio Santos abusa de volta. Há uma escalada de agressão e todo mundo vê e bate palma. Não é colocado limite a Maisa porque o público quer ver o circo pegar fogo." Touché!
Eu não gostaria que tudo isso resultasse no fim da carreira de Maisa, mas certamente ela precisa ser melhor educada, auxiliada e preservada. Senão as piadinhas que já circulam sobre ela virar uma adulta decadente no futuro se tornarão tristes profecias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário