domingo, 7 de junho de 2009

A nova criança da casa

Computador novo hoje em dia é quase como uma mãe adotando um filho. Você está feliz com a novidade, mas também pensa em como vai adequar aquela criança à sua realidade. É uma adaptação mútua entre você e o micro, na verdade. E chega de rimas com "ade" neste parágrafo.

O pimpolho novo (ou mais ou menos novo, pois comprei na metade de maio), segundo a descrição da loja, é um Pavillion Slimline S3730BR com Processador Intel® Core 2 Duo E4700. Processador com 3 MB de cache, 2.53 GHz, FSB 1066 MHz; 4GB de memória RAM; 320GB de HD; entradas para vários chips de memória; e os obrigatórios DVD-RW e portas USB. É nele que escrevo este post.

Se é bom? Até agora, não tenho do que me queixar. Apesar de ter que finalmente usar o Windows Vista, tá rodando bem aqui. Mas as coisas mais loucas nesse micro eu ainda não disse: o sintonizador de TV e o tamanho slim.

Sim, o menino capta TV aberta. Bastou plugar uma simples antena de R$ 20 e voilá! Com o programinha Windows Media Center, posso assistir e gravar (!!) programas dos canais 2 a 69. A MTV fica de fora, o que é uma pena, mas beleza! Surreal imaginar que é a primeira vez que comprei um computador e ganhei uma TV "grátis".

A outra coisa, o tamanho slim, também é louca. Como ele é um media PC - uma linha de PC voltada para se tornar um media center, ou seja, você pode usá-lo na sala e ver vídeos, ouvir música, etc. - ele é pequeno e bonitão. Não o uso na sala por questões logísticas, mas coloquei-o na boa em cima da mesa do escritório, ao lado do monitor LCD. O tamanho deve facilitar muito em uma futura mudança de apartamento. Ele só não é leve; é pesadinho, até. Mas dá para andar com ele bem mais tranquilamente do que com o PCzão anterior.

Por enquanto, só alegria. A configuração dele, acho eu, vai demorar para ficar defasada e ainda tem dois anos de garantia. Agora vou ali nerdar. Aê.

Nenhum comentário: