O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil na semana passada, e o jogo foi transmitido. Justíssimo. A final do segundo maior torneio nacional.
Hoje o Cruzeiro, sétima maior torcida brasileira, joga o primeiro de dois jogos pela final da Libertadores, o maior torneio não do país, mas do CONTINENTE. E o que a Globo vai transmitir?
Corinthians e Fluminense, partida que não decide nada. Leia mais sobre isso aqui.
****
Semana passada, Felipe Andreoli, do "CQC", foi hostilizado por alguns maloqueiros do Internacional. O "argumento" deles é que o "CQC", assim como quase toda a imprensa paulista, protege o Corinthians e sacaneia times dos outros Estados - e aí entrou até no bolo a piadinha clichê de gaúcho ser viado.
Bem, o caso de Felipe foi uma imbecilidade que não tem justificativa, até porque o "CQC" sacaneia com todas as torcidas, incluindo a corintiana. Mas há sim um background que culminou nisso.
É compreensível as emissoras quererem lucrar com transmissões esportivas, e por isso, priorizar as duas maiores torcidas do país (Flamengo e Corinthians). Mas precisa fazer isso SEMPRE, sem o menor critério jornalístico? Sem falar no desrespeito às demais torcidas, fingindo que elas não existem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário