segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Redescobrindo o paladar


Como eu ando sem assunto mesmo e perdi o bonde para comentar o caso da piada "racista" de Danilo Gentili (mas para deixar registrado: não achei racismo e o bafafá foi de um mau humor tremendo), vamos a mais um top 5 inútil da Padraolândia.

Não sei se o processo de mudar de casa teve parte nisso, mas de uns tempos para cá aprendi a gostar de umas comidas que não conhecia, não imaginava que eram gostosas, ou que até gostava mas não comia com muita regularidade. Vamos lá:

Queijo gorgonzola: Talvez por ser mais caro que a média, talvez pelo gosto forte, mas nunca me atrevi muito nesse queijo - e olha que sou bem fã de queijos. Mas justamente o gosto forte é que apetece. Não sei se pode ser chamado de salgado, mas dá aquela mesma sensação boa quando se come uma coisa bem salgada - é, também adoro um sal. E a consistência é ótima também.

Brócolis: Esse é engraçado. É estranho para mim assumir que uma verdura (por favor, sem o trocadilho velho "aaah, gosta de ver dura, né?") pode ser legal de comer. Acho que foi comendo yakisoba que descobri que brócolis é bom. Mas claro: tem que estar BEM cozido para ficar macio. Cozinhá-lo na cuscuzeira é o que há.

Manjericão: Eu praticamente nem lembrava da existência de manjericão. Mas é tão bom, ou melhor, que orégano para dar gostinho ao almoço.

Chá verde: Esse eu também desconhecia porque vende mais facilmente aqui em São Paulo. Também não é muito barato, mas tem um gosto doce-amargo-não-enjoado muito bom. Dá uma graça a mais no café da manhã.

Cerveja Sol shot: Hahaha, esse foi só pra completar o top 5 mesmo. É uma das cervejas mais baratas por aqui, mas por increça que parível, eu gosto mesmo do gosto. Acho que a garrafinha shot dá essa vantagem, pois gela mais rápido, você toma pouquinho e já fica satisfeito. Mas claro, preferir mesmo, ainda prefiro os clássicos Skol e Bohemia.

Um comentário:

O Cécil disse...

Dois comentários:

1º trocadilho infame mesmo... rsrsrsrs


2º Sol shot??? o clima aí deve influenciar mesmo... ainda fico com minha Heineken ou Stella Artois