quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A vida como uma barra de download


Em São Paulo funciona há alguns meses esse display que exibe, em certas paradas de ônibus, o tempo estimado que a linha que você está esperando poderá levar para chegar onde você está. Eu vejo isso e não consigo deixar de lembrar das nossas esperas para terminar o download, com aquele tempo restante oscilando entre cinco minutos e dois dias, dependendo do vai e vem da conexão, deixando-nos mais ansiosos do que já somos.

E assim é o trânsito de São Paulo. Muitas vezes o display informa que faltam dois minutos para chegar - tempo que pode ser bem maior na prática, principalmente se todo mundo quiser subir ao mesmo tempo na parada anterior e resolver atrasar tudo.

De repente, é melhor nem olhar para a maquininha para não criar falsas expectativas. Essa novidade me faz querer recuperar meu acaso, aquele que me cerca e me surpreende para o bem ou para o mal.

Nenhum comentário: