Em um fim de semana desses de tédio, procurei alguma série nova para me alegrar, porque E assim conheci "The Big Bang Theory" e curti muito. Mas antes, um prólogo: eu nunca gostei de sitcoms, nem de claques. "Chaves" é a única exceção. BBT é sitcom, tem claque e eu sabia disso antes de assistir, mas quis dar uma chance, porque uma série cômica sobre a vida nerd é algo que certamente rende algo divertido nas mãos certas.
A série não tem apenas (muitas) piadas boas sobre a nerdlândia. Na verdade tem alguns daqueles vícios de sitcom e muitos clichês sobre a mesma nerdlândia, mas isso não me afeta, desde que saibam usar isso para o bom uso (no caso, fazer o público rir). E é o que fazem. Só gostaria de saber a opinião de outros não-nerds sobre a série para saber se todas as referências aos quadrinhos, sci-fi, etc. são tão difíceis ou se qualquer um pode curtir numa boa.
Sobre os personagens. É impossível fugir do óbvio: Sheldon rouba a cena sempre. As neuroses, as implicâncias, a arrogância de CDF, tudo nele é engraçadamente insuportável. Dito isso, os outros personagens ficam bem apagados, mas eu gosto de Penny; a personagem é a loira burra que tem que ser, mas é legal vê-la tirando de letra todas as maluquices nerds dos vizinhos. Também gosto de Howard. Só não curto muito Leonard; a atuação é boba, o personagem tem falas fracas, e o romance dele com Penny é bem forçadinho. Mas enfim, nada que comprometa o programa inteiro.
Acho que vale a pena assistir aos três primeiros episódios. Se você continuar, é porque viciou, como eu.
Um comentário:
Quando uma série legal acaba é como se um lugar bacana deixasse de existir.
Sinto isso com o Poco Loko. Aquilo parecia uma série de TV onde você já sabe a características dos personagens, o cenário... O clima é o mesmo sempre, mas os acontecimentos mudam.
Sinto saudade de estar em Mad about You por exemplo.
Augusto.
Postar um comentário