terça-feira, 1 de setembro de 2009

Em breve, a Marvelândia

É o seguinte: tô preocupado sim com essa união Marvel-Disney. Como sempre, alguém foi melhor e mais rápido do que eu para falar sobre o assunto: Érico Assis, do "Omelete", neste texto.

Particularmente na parte do artigo dele sobre conteúdo, acho que vai ser bem por aí mesmo. A Disney é uma megaempresa com seus mais de 70 anos de estrada, e como tal, quase sempre andou na quinta marcha quando o assunto é conservadorismo. Claro, tivemos os dois "Fantasia", tivemos "Alice no País das Maravilhas", tivemos a safra Pixar. Mas são poucas exceções à regra; a tendência natural é que ela vai, sim, encaretar mais ainda a Marvel.

Sendo mais otimista, a Disney pode contrariar as expectativas, pois nos últimos anos ela tem feito um grande esforço para tentar ser mais liberal, vide a renovação de contrato com a Pixar que praticamente tornou John Lasseter o manda-chuva criativo de lá. Por outro lado, ela acabou com o estilo porra-louca dos filmes da Miramax.

Agora é aguardar Hulk de orelha de Mickey como na imagem acima, Tony Stark disputando grana com Tio Patinhas e Donald se porrando com Wolverine. Hum... pensando bem, isso pode ser tão tosco que pode ser divertido.

Nenhum comentário: