
Conheci o Primal Scream pelo clipe de "Come Together", no início da MTV Brasil. Por não estar familiarizado com o lance chapadão-dançante do rock britânico early 90's, achei a banda esquisita e não gostei de primeira. Daí veio o disco seguinte e o clipe de "Rocks", que achei mais aprazível. Depois conheci o "XTRMNTR" e daí foi só paixão.
Acho incrível como a banda transtita muito bem por diversos gêneros sem perder a identidade e a qualidade. Pude vê-los ao vivo em 2004 no Tim Festival em SP, em um show incrível, e vou revê-los em novembro no Planeta Terra.
Falando no Terra, este é o primeiro post de uma série; aguardem mais coletâneas perfeitas com as demais bandas do festival.
1 - Come Together
2 - Movin' on Up
3 - Slip Inside This House
4 - Higher Than The Sun
5 - Loaded
6 - Shine Like Stars
7 - Jailbird
8 - Rocks
9 - Funky Jam
10 - Kill All Hippies
11 - Accelerator
12 - Swastika Eyes
13 - Shoot Speed-Kill Light
14 - Miss Lucifer
15 - Autobahn 66
16 - Sove Velvet Morning
17 - Country Girl
18 - Suicide Sally & Johnny Guitar
19 - Sometimes I Feel So Lonely
20 - Beautiful Future
Considerações:
* Músicas do "Screamadelica", "XTRMNTR" e "Evil Heat" em peso, não apenas por serem os melhores discos da banda, mas por serem, na minha opinião, alguns dos melhores discos dos últimos 20 anos.
* Por outro lado, nada do "Vanishing Point" e dos dois primeiros discos. Do "Vanishing" é porque acho o disco legal, porém esquecível. Dos outros, não pus nada porque confesso que nunca os ouvi. Acabei comprando a ideia de que o PS começou no "Screamadelica"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário