
O Sonic Youth é uma daquelas bandas que acabam sendo parte de sua história de vida. Conheci pessoas legais só porque tinham em comum comigo o fato de gostarem da banda, de ficarem esperando o dia inteiro ligados na MTV para assistir aos clipes e especiais.
Em 2000, tive nas mãos uma grande chance de vê-los ao vivo. Sabia que estavam vindo ao Brasil para o Free Jazz Festival, e eu tinha a grana guardada, mas também sabia que o R.E.M. viria para o Rio alguns meses depois. Tive que optar dolorosamente pela segunda opção, pois não tinha dinheiro para ver os dois.
Li por aí que o show que estão preparando para o Planeta Terra está bem focado no último disco, "The Eternal". O disco é bom, ainda bem, mas vai ser uma pena se deixarem de tocar alguns dos clássicos que fizeram parte da minha vida - ver lista abaixo.
* Tom Violence
* Schizophrenia
* Stereo Sanctity
* Teenage Riot
* Silver Rocket
* Cross The Breeze
* Candle
* Dirty Boots
* Tunic (Song For Karen)
* Kool Thing
* Mildred Pierce
* 100%
* Drunken Butterfly
* Youth Against Fascism
* Sugar Kane
* Bull In The Heather
* Starfield Road
* Little Trouble Girl
* Reena
* The Empty Page
Considerações:
* Tem músicas demais do "Daydream Nation", "Goo" e "Dirty" simplesmente porque são os melhores discos deles, na minha humilde opinião. Eu poria até mais músicas, mas seria sacanagem demais com os outros discos.
* É uma seleção bem voltada para a faceta rock da banda. O Sonic Youth faz aquelas músicas incríveis cheias de camadas de guitarras, capazes de expressar tensão, amor, angústia, raiva, etc. Gosto em maior ou menor grau de boa parte que a banda fez, mas eu dei um tempo naquela fase mais "progressiva" do "Washing Machine" ao "Sonic Nurse" - achei esse período meio chatinho - até retornarem ao rock em "Rather Ripped".
* Mereciam menção honrosa as covers deles de "Superstar" do Carpenters e de "Into The Groove" de Madonna, com o projeto Ciccone Youth.
Agora, rumo ao show!
Foto: BlogTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário