
Show do Primal Scream "ruim" é que nem pizza fria. Melhor que muita coisa dita como boa por aí. Um setlist com "Miss Lucifer", "Rocks", "Movin On Up", "Jailbird", "Accelerator" e "Swastika Eyes" nunca poderá ser chamado de ruim.
Mas tenho que dizer que Bobby Gillespie sóbrio e mal humorado - além do som baixo e um guitarrista a menos na banda - fez diferença pra pior mesmo. O show de 2004 teve uma vibe muito melhor. Mas pelo menos teve "Deep Hit of Morning Sun" chapante, que não teve em 2004.
Sonic Youth foi incrível. Como falei aqui, é uma emoção ver a alguns metres de você aqueles caras que compuseram partes da trilha sonora da sua vida. Mas foi incrível porque, apesar de eu amar a banda, vinha mantendo um preconceito com eles. "São os Rolling Stones do indie, não sabem a hora de encerrar a carreira", pensava.
Mas que nada. A banda está afiadíssima. Assim como o R.E.M., são veteranos classudos com pique de iniciantes. Microfonias, harmonias e energia no talo. Uma pena terem deixado muito hit de fora, mas o show foi tão incrível e as músicas do "The Eternal" soam tão boas ao vivo que quase não senti falta dos clássicos. Mas teve a sequência "The Sprawl"/"Cross The Breeze", fora "Stereo Sanctity" e "Hey Joni".
E Iggy Pop superou minhas expectativas. Começar logo com "Raw Power" de repente, e terminar com "Lust For Life", foi coidiloco. O público sobe no palco a convite dele, e ele vai no público sem medo, não para um segundo. O valho Iggy ainda tem muito "sangue nos óio" aos 62 anos! Um show dele é um chute na bunda em muita bandinha atual de rock n' roll.
Claro, também tiveram as partes engraçadas. O saco de ossos, a bunda de um real saindo da calça no final... mas faz parte do show. Não é todo dia que se vê uma "lenda do rock" tão na "intimidade", hehehe. Histórico.
O que é Maximo Park? Algum brinquedo novo do Playcenter?
Foto: Lucas Lima/UOL
Um comentário:
Iggy Pop ensinando bandinhas há quase meio século! O cara é foda!
Parabéns pelo blog, muito bom.
Postar um comentário