Bom, comprei um celular novo. Esse aí da foto, o Sony Ericsson W200i. Espero que a novela pelo qual passei esta semana para ficar com ele valha a pena o esforço.Não vou entrar em minúcias, mas pode ser resumida assim:
Segunda - após perceber que meu Nokia velho de guerra não estava ligando direito, depois de muitos meses conjecturando comprar esse Sony, e ainda passar o fim de semana vendo as melhores opções de preço dele, resolvi finalmente comprá-lo. Tentei no site da Claro, mas a compra não foi finalizada - e não me pergunte por quê, pois nem a própria Claro sabe. Daí fui a um quiosque da Oi e comprei-o desbloqueado.
Terça - Tudo ok com o aparelho, mas não conseguia acessar a internet com ele.
Quarta - Depois dos habituais telefonemas irritantes para as assistências da Claro e da Sony Ericsson (muitos deles com a ligação caindo), resolvi ir a uma assistência física da Sony para saber por que ele não entra na internet. Pediram para deixar o aparelho e me retornariam em 48 horas.
Quinta - Ansioso que sou, fiquei acessando o site da assistência para acompanhar o processo. Para minha sorte, de manhã ele estava pronto. Aparentemente, quando atualizaram o software e trocaram o ícone do portal Oi no menu pelo da Claro*, deu certo. Apanhei um pouco para configurar algumas coisinhas de internet nele (fora mais umas ligações chatas para a Claro "tentar" me ajudar), mas ainda não enviava e-mails. Ok, deveria ser alguma bobagem.
* Repararam na malícia da Oi? Desbloqueado, pero no mucho...
Sexta - De manhã, o celular apagou sem mais nem menos. Não ligava mais. Corri de novo para a assistência da Sony para chiar. Primeiro disseram que entrou em curto (hein?!) e que iria demorar 20 dias úteis. Saí de lá puto, mas ok. Liguei para o Procon para saber como proceder se a novela continuasse, porque havia a chance da Sony não me estornar/substituir o aparelho por causa do pouco tempo em que foi comprado, e nem a Oi queria trocar por um novo. Mas o bizarro é que ainda pela manhã, o celular miraculosamente ficou pronto. Retirei-o da assistência no mesmo dia.
Até o final deste post, ele ainda está vivo - nem tentei enviar e-mails, tamanha a confusão que quero evitar a partir de agora.
Moral da história? Poderia ser "bem feito por trair o movimento Nokia"...
Anyway, escolhi este modelo porque parecia ter o melhor custo-benefício para o que eu almejava em um novo celular - leia-se câmera, rádio, gravador de som e um mp3 player decente, que pode ter sua capacidade ampliada via cartões de memória. Só o futuro vai dizer se agi certo. Aguardemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário