Eu ando meio sem paciência com bandas novas. Quero dizer bandas novas mesmo, tipo aquele tipo de banda que nem lançou disco ainda, botou duas músicas no MySpace, fez uma meia dúzia de shows - sendo um deles no Coachella - e virou a salvação do rock da última semana.
Não é que eu só goste de coisa velha. Eu gosto de Go! Team, Feist, MGMT, Of Montreal, etc. em maior ou menor grau. Só que quando os lançamentos mais legais e "modernos" dos últimos meses foram de bandas com no mínimo 20 anos de estrada, é porque tem algo estranho. Ou não?
A saber, os tais discos foram o Funplex do B-52's, Accelerate do R.E.M. e o mais novo do Primal Scream, Beautiful Future.
O que acho que há em comum entre esses discos - e que fizeram gostar mais deles - é que são de bandas que tem um estilo muito particular. Tipo, você ouve e diz de cara: "Ah, é R.E.M.", o que te traz para um terreno seguro, familiar. Também são bandas que não precisam provar nada, não precisam agradar crítica, não precisam vender música pra comercial ou ringtone. Além de serem, claro, bons discos de boas bandas - na minha opinião de cérebro de micróbio, claro.
Outra possibilidade é que as três bandas apostam em canções. Acho que hoje em dia há uma tendência (preguiça?) de se fazer coisas pretensiosas e forçosamente não convencionais, tipo pós-rock, new rave e outros babados. E tudo com muita produção eletrônica e zero refrão. Percebem que as bandas têm cada vez menos músicos e mais pessoas na mixagem, teclado, sampler ou qualquer catso digital?
Enfim, o que eu quero dizer com tudo isso é:
Tô ficando velho demais pro pop?
Virei um coroa que só gosta de música de antigamente?
As músicas novas é que são ruins mesmo?
Ou só estou ranzinza e daqui a pouco aparece alguma banda nova que vai me pegar pelo pé?
De qualquer forma, minhas bandas britânicas favoritas são as "véias" Supergrass e Primal Scream (Radiohead é ótimo, mas pra mim fica lá pelo quinto ou sexto lugar). E o PS lançou um puta disco novo, e não vou dizer mais nada e fiquem com um clipe ruim porém música boa: "Can't Go Back".
2 comentários:
"... e fiquem com um clipe ruim porém música boa..."
Não é querendo ser chato, mas o verbo usado está no plural... Pela quantidade de comentários no teu blog, tu achas que mais gente além de tua esposa frequenta essa birosca?
Tudo bem que ela e eu já são mais de uma pessoa, mas eu não vou de jeito nenhum clicar naquele vídeo! :P
Xerunda!
Ps: Omiti o nome de sua esposa por motivos de privacidade na net.
Ps2: Manda beijo pra ela!
Contando tu, ela e eu, que leio a mim mesmo, são três. Daí o verbo no plural se aplica. hahaha!
Postar um comentário