O fato de eu ter demorado a escrever aqui sobre "Lost" deve significar algo para mim, de forma consciente ou não.
Bom, o que posso dizer por enquanto é que a série continua com um bom nível. Mas é só isso. Nenhum desses primeiros episódios me fizeram gritar: "Caray! Por essa eu não esperava!", como já aconteceu tantas vezes no passado.
Acho que a série chegou ao ponto do mal necessário: ter que explicar (quase) todos os mistérios e fechar as pontas soltar para encerrar de vez. Eles ainda soltam algumas cenas "hein?" aqui e ali, mas diferentemente de antes, você sabe, sente que eles vão explicar aquilo muito em breve. Isso quando você já não adivinha por antecipação, como [SPOILER] que a francesa que Jin encontra é Rousseau mais nova [/SPOILER]. Daí os maiores charmes do programa - o mistério e os roteiros quebra-cabeça - estão cada vez mais diluídos.
Outra coisa que está me abusando são os Oceanic 6. Os personagens perderam muito do carisma deles fora da ilha. E afinal, eles vão voltar para quê? Porque é o destino deles ficarem ilhados sempre para salvarem os amigos e/ou o mundo? Se for algo do tipo mesmo... má que merda, hein?
De qualquer forma, acho que é isso aí. Melhor fecharem a conta direitinho do que repetir o erro de Arquivo X de esticar infinitivamente até o ponto do público não se importar mais com o final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário